Como funciona a desossa?

O processo de desossa das carcaças pode ser realizado no próprio frigorífico que abate os animais, em entrepostos especializados em desossa ou nos açougues. Independentemente do local onde é feita, essa etapa é determinante nos quatro tipos de qualidade da carne (visual, gustativa, nutritiva e higiênico-sanitária).

Como faço para desossar um frango?

Com uma faca bem afiada, corte firmemente o frango, descendo o corte sobre os ossos da coluna. Aos poucos, vá cortando a carne do frango rente aos ossos, fazendo a volta na carcaça e descendo até a barriga. Solte a carcaça e retire algum pedaço de osso que possa ter sobrado.

Quais são as partes dianteira do boi?

Partes do boi localizadas no quarto dianteiro: Pescoço, acém,peito, paleta, músculo dianteiro e cupim. O quarto dianteiro é todo desossado com cortes manuais, exceto a costela.

O que vem na parte traseira do boi?

Partes do boi localizadas no quarto traseiro: Capa de Filé, bisteca, ponta do contra filé, contra filé, picanha, filé mignon, alcatra, fraldinha, coxão mole, lagarto, costela, ponta de agulha, maminha, coxão duro, bife do vazio, patinho e músculo.

Como calcular rendimento de carne?

O rendimento é calculado dividindo-se o peso da carcaça (soma das duas meias carcaças resultantes do abate) pelo peso vivo do animal. Multiplicando-se o resultado dessa divisão por 100, teremos o rendimento expresso em porcentagem.

Como fazer a conta do boi casado?

Para chegar ao valor do boi casado, o mercado faz uma média ponderada dos preços do traseiro, que corresponde 48% da carcaça; do dianteiro, com 39%, e do preço da ponta de agulha, com 13% de participação na carcaça.

Qual o valor de um frango desossado recheado?

Frango Desossado e Recheado – R$ 27,90 /kg.

Quanto tempo leva para assar um frango desossado?

Na hora de assar, envolva o frango em um papel alumínio e leve ao forno pré-aquecido por 1 hora e 30 minutos. Retire o papel alumínio e deixe por tempo suficiente para corar.